A convite da Stampa, o designer Aristeu Pires esteve em Vitória para um bate-papo inédito com profissionais da arquitetura e interiores capixaba para falar sobre sua trajetória no mundo do mobiliário assinado e porque o nome de grande parte de suas peças possui nome de mulheres, como a Gisele, a primeira poltrona do designer, criada em 2002 e que comemora 21 anos.

 

Aliás, durante o encontro, o designer sorteou uma peça para os convidados, a sortuda foi Maria Tereza Nader.

 

Com estrutura maciça e revestida com corda ou estofada, e também na opção balanço, a poltrona Gisele conquistou o 1° lugar na categoria mobiliário no 21° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Também foi um dos primeiros produtos do hemisfério sul comercializados pela marca norte-americana Design Within Reach (DWR).

 

Mas além de Gisele tem Angela, Daniela, Aurora, Giulia, Lupita, Julieta, entre outras que dão nome às peças de Aristeu. Há pouco mais de 20 anos, o designer largou o universo do Tecnologia da Informação para se dedicar ao universo dos móveis e criações exclusivas. Hoje é um dos designers mais reconhecidos do país e que tem como característica a atemporalidade e resistência dos seus produtos. O controle de qualidade é garantido através do crivo do próprio Aristeu em sua fábrica em Canela, Rio Grande do Sul.

 

Durante o evento, o designer também apresentou pessoalmente um dos seus lançamentos 2023, o sofá Pitu. Produzido totalmente em madeira, o sofá Pitu possui três opções de tamanho e duas alturas. O sofá é uma extensão da família, iniciada pelo grande sucesso, a chaise Pitu. Assim como a chaise, o sofá tem seu foco no aconchego, e prima pela perfeição em cada detalhe.

 

Essas e outras peças do designer você confere com exclusividade na Stampa.